terça-feira, 23 de setembro de 2014

Touros contra ursos: Quem vai ganhar?

Se não consegue visualizar correctamente este e-mail, clique aqui.
Newsletter Investidor Privado
Terça-feira, 23 Setembro 2014
PUB
EM DESTAQUE
Touros contra ursos: Quem vai ganhar?
O confronto não é de agora. Mas um mercado touro com mais de cinco anos de existência expõe as divergências. Os touros acreditam que o mercado tem ainda margem para crescer. Os ursos apontam para as quedas que estarão ao virar da esquina. Os argumentos são mais que muitos e, por isso, as equipas começam a alinhar-se para o confronto. A dúvida mantém-se: quem terá razão?
Computadores à medida das mochilas da escola
Livros, cadernos, canetas, borracha?e computador. Os portáteis fazem já parte do equipamento escolar basede muitos alunos, mas há que ajustar as escolhas à idade e exigênciada carreira académica.
Mauro Vittorangeli: "Há mais valor na dívida da periferia que na de empresas"
A dívida dos países periféricos ainda tem margem para valorizar, num contexto de "crescimento desapontante" na Europa, acredita Mauro Vittorangeli, responspável pela estratégia de dívida da Allianz Global Investors.
Quando irá Yellen mudar o discurso?
Guy Haselmann, director de Estratégia de Mercados de Capitais do Scotiabank, defende que "os riscos para a estabilidade financeira vêm-se acumulando 'por um período considerável'".
Coordenadas para manter as poupanças no rumo certo
Com o fim das férias, muitos investidores regressam agora aos mercados. Setembro é historicamente o pior mês para as acções, que até agora têm somado ganhos. Os analistas continuam optimistas, mas alertam para a possibilidade de alguma instabilidade a curto prazo. A política monetária, a economia e as tensões geopolíticas vão continuar a centrar as atenções.
Dez tesouros na carteira dos gurus
Bilionários há muitos, mas nem todos são gurus do investimento. Conheça Buffett, Lemann, Icahn, Soros e Dalio e saiba quais são as suas apostas para maximizar os lucros.
Encontrar o melhor crédito para estudar
No regresso às aulas o Negócios faz o apanhado da oferta da banca para aqueles a quem não falta vontade de pôr o pé na universidade, falta é liquidez. Este ano lectivo, além dos seus próprios produtos,os principais bancos deverão disponibilizar a linha com garantia do Estado. Um crédito "low cost" para universitários relançado até final deste mês.
Alibaba tem já assegurado o "visto" para a estreia em Wall Street
Após meses de espera, a Alibaba deverá estrear-se em bolsa na próxima sexta-feira. Até porque a procura parece garantir já o sucesso da operação. Isto numa semana em que o Reino Unido poderá deixar de existir.
5 Ideias para investir no regresso das férias
Depois das férias, muitos investidores voltam agora aos mercados financeiros. A poucos meses do final do ano, esta pode ser a altura certa para repensar a sua estratégia de investimento. O Negócios apresenta-lhe cinco ideias para maximizar os retornos nas várias classes de activos, seguindo a expectativa dos especialistas para o rumo dos mercados.
"Acções dos EUA não estão caras face aos resultados"
Alguns modelos de avaliação demonstram que as acções já não estão baratas em média. Mas ainda não estão "particularmente caras", acredita Kerry Craig, que mantém uma preferência por esta classe de activos.
Apple revela novo "smartphone"com acções em máximos
A Apple tem marcada uma apresentação para terça-feira, com os analistas a preverem que um novo iPhone será revelado. Em destaque na próxima semana estarão ainda os dados do crédito e da inflação em Portugal.
Carros clássicos: Investimento às quatro rodas
Procura um investimento alternativo? Uma das soluções pode estar nos automóveis clássicos. Um mercado que exige muito conhecimento, além de paciência. Mas que além de alguma diversão ao volante pode gerar rendimentos elevados. Saiba como.
5 automóveis com futuro promissor
Já viu o que tem na sua garagem? É um carro usado? Pode ser mais do que isso. Conheça cinco automóveis que, segundo os especialistas, poderão daqui a alguns anos ser classificados de clássicos.
Como investir se o BCE abrir os cordões à bolsa
Cresce no mercado a expectativa de que o BCE vai avançar para um programa de compra generalizada de activos, incluindo dívida pública. A confirmar-se, será uma decisão inédita na Zona Euro com grandes implicações para a sua carteira. Saiba como se preparar e onde investir.
Intenções de Mario Draghi poderão ser confirmadas já esta semana
O recuo da inflação em Agosto mantém o foco sobre o BCE que, na quinta-feira, poderá anunciar novas medidas. Também em Inglaterra o banco central é o destaque, numa semana marcada por dados económicos nos dois lados do Atlântico.
Descubra três formas de aplicar o dinheiro fora do banco
Com a recente turbulência no sector financeiro nacional, muitos portugueses reequacionaram a aplicação das suas poupanças. Muitos trocaram de instituição, mantendo o investimento em depósitos, mas outros procuraram alternativas que lhes permitam afastar-se da banca. O Negócios dá-lhe a conhecer três formas de ter o dinheiro aplicado fora dos bancos.
A arte de investir nos contemporâneos
Poderá a arte contemporânea portuguesa ser um bom investimento? Sim, desde que norteado pelo conhecimento profundo deste mercado não regulado. Apostar nos artistas conceituados é um valor seguro, já nos emergentes os potenciais ganhos são de médio a longo prazo. Após a forte especulação nos anos 90 os preços ajustaram e a arte está bem mais acessível.
Pressão sobre o BCE pode subir se a taxa de inflação voltar a cair
O Eurostat deve indicar que a inflação voltou a desacelerar em Agosto e o BCE mostrar que a concessão de crédito a famílias e empresas continua escassa. São factores que podem subir a pressão sobre o banco central. Em Lisboa, em destaque estarão as contas da PT e da ES Saúde.
Investir em vinho. Nos chateaux é que está o ganho
Além de néctar dos deuses, o vinho de alta qualidade pode ser um bom investimento. O baixo risco e o potencial retorno fazem de alguns rótulos de Bordéus os mais valorizados no mundo, obrigatórios num portefólio que se preze. 10 mil euros bastam para investir e agora há "saldos" nos vinhos top.
Saiba como ter o dinheiro à ordem a render
Não é preciso ter um depósito a prazo para ter o dinheiro a render. Nas contas à ordem há bancos que lhe pagam juros. Não são elevados, é certo, mas podem permitir capitalizar alguma poupança que sabe que vai utilizar, mas não quando. Fique a conhecer as melhores propostas.
Negócios Primeiro
Partilhar
OPINIÃO
André Veríssimo
Ulisses Pereira
Estatuto Editorial | Quem Somos | Ficha Técnica | Disclaimer | Sugestões | Cartas ao Editor | Publicidade
Se deseja deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário